Cerca nel blog

sabato 3 maggio 2014

Os anjos nos falam!

Poucas pessoas conhecem a origem do ditado: “A voz do povo é a voz de Deus”. Segundo o escritor Junito Brandão, este ditado é uma referência ao método de adivinhação que se propunha no oráculo de Delfos, na antiga Grécia, dedicado ao Deus Hermes Trimegisto: as pessoas faziam sua pergunta ao oráculo e depois eram conduzidas por longos corredores, de onde saiam várias vozes que davam informações, que posteriormente deveriam ser confrontadas e organizadas pela própria pessoa, para então sozinha, chegar a sua própria conclusão. O autor cita, ainda, uma pequena oração que segundo ele, seria dita pelos primeiros cristãos quando oravam a Deus para que lhes desse as respostas das soluções dos seus problemas: “Meu querido Zacarias, tiveste um filho e o chamou João, diz-me pela boca do povo...” então, o devoto saía pelas ruas e ficava atento àquilo que as pessoas conversavam para então tirar suas próprias conclusões. O apóstolo João, começa o seu primeiro evangelho, preocupando-se em fazer a seguinte afirmação: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus!” (1 Jo, 1:1). Na cosmovisão yorubana, é através da oralidade (seja ela cantada ou falada) que expressamos em modo mais eficiente os nossos sentimentos e desejos aos entes espirituais.

Ora, se a fala, é assim tão importante para que consigamos enviar mensagens ao cosmo, por que então este cosmo não deveria se comunicar conosco através da própria fala? Eu acredito que a todo o momento o Universo esteja falando conosco. Ininterruptamente! Eu acredito que a Energia Criadora (o xá), esteja dentro de todos nós, nas nossas cabeças (o ori) e por isso acredito sim que constantemente, esta Energia utilize os próprio seres vivos especiais para nos contar tudo aquilo que questionamos a ela.

Eu sinceramente acredito numa grande legião de anjos, irmãos de luz, mestres ascensionados, budas, orixás e santos que estão a todo instante se manifestando para comunicar conosco e que, para enxergarmos isso, precisamos somente de uns óculos compostos por duas lentes: a do amor e a da fé.  Assim como não existe momento para orar, não existe também, um momento específico para a resposta às nossas orações. Ela pode chegar quando você está ajoelhada diante da imagem de uma santa, e de repente uma borboleta pousa na cabeça dela, ou simplesmente quando você está na inauguração de um grande hotel e uma pessoa te diz palavras que você reconhece imediatamente como sendo inspiradas por anjos. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” (Salmo 91:11)

E o que fazer então?
-Ser sinceramente grata aos Deuses, aos anjos, e àquelas pessoas que permitem que os anjos as utilizem como instrumento de comunicação e não se fecham para esta importante missão.
-Deixar sempre abertos olhos, ouvidos e coração para não perdermos o dom de compreender tais momentos.
-Transmitir as boas mensagens que recebemos como forma de agradecer também aos seres cósmicos que se desdobram para nos ajudar.
-Dividir a solidariedade e o amor para também ajudarmos o cosmo a ajudar aqueles seres que são mais necessitados do que nós.
Deus nos fala, através do próximo! Talvez seja este um dos segredos! ;)

 Carolina Machado